24 de agosto de 2020

CFF lança livro voltado ao público infantil sobre a pandemia da Covid-19

A Turma da Cacilda chegou! O Conselho Federal de Farmácia (CFF), através do Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim/CFF), lança na sexta-feira, 21 de agosto, o livro infantil “SOS O Corona Chegou”. Como parte do “Projeto em Educação em Saúde Pública na Pediatria”, também conhecido como “Cacilda, Saúde e Cia”, o material foi produzido por uma equipe multiprofissional de saúde, coordenado por farmacêutica integrante do CFF, e conta a história da personagem Cacilda com relatos, dúvidas e dicas sobre o novo dia a dia que as crianças enfrentam com a pandemia da Covid-19.

O livro conta com ilustrações e linguagem adequada ao público infantil, além de atividades lúdicas como questionários, brincadeiras, exercícios e receitas. Dra. Carolina Maria Xaubet Olivera, pesquisadora responsável pelo projeto, explica como foi o processo de produção do material. “Diante do cenário da pandemia de Covid-19 em que vivemos e da necessidade urgente de informação pela população, o grupo do projeto Cacilda, Saúde e Cia se reuniu para escrever um livro sobre o novo coronavírus para crianças na faixa etária de 7 a 11 anos de idade. O material possui uma abordagem multiprofissional, incluindo a participação de autores e revisores farmacêuticos, nutricionista, médica veterinária, cirurgião-dentista e médico”, destacou a farmacêutica.

Dra. Carolina destaca que o livro busca esclarecer dúvidas relacionadas ao assunto com informação atualizada, baseada em evidências, relacionadas principalmente às medidas de prevenção do contágio pelo coronavírus e dicas para se manter saudável. “As ilustrações tornam a informação mais atrativa e convidativa para a leitura. O livro foi planejado e elaborado com muito carinho, e apesar de ser dirigido às crianças, pode ser uma ótima opção de leitura para as outras faixas etárias”, salientou a pesquisadora responsável pelo projeto.

Clique aqui e acesse já o livro.

Fonte: Comunicação CFF

24 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *