5 de fevereiro de 2020

CRF/AL faz homenagem a primeira turma de farmacêuticos do Estado de Alagoas

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas homenageou na noite de terça-feira, 04, a primeira turma de farmácia do Estado de Alagoas pelos seus 20 anos de formação. A solenidade aconteceu no auditório do CRF/AL e os farmacêuticos receberam um certificado parabenizando pela conquista.

Robert Nicácio, presidente do CRF/AL, ressaltou a importância que a turma trouxe para o reconhecimento da profissão. “Estamos hoje reconhecendo e valorizando a importância de vocês para a profissão dentro do nosso Estado, você são a primeira turma genuinamente alagoana, jamais poderíamos deixar de fazer essa homenagem a vocês”, pontuou.

Alexandre Correia, vice-presidente do CRF/AL, falou da abertura de mercado que estes profissionais trouxeram para as próximas turmas. “Com a chegada de vocês ao mercado de trabalho houve mudanças, principalmente ao assumirem a Responsabilidade Técnica com qualificação e de forma efetiva em diversos estabelecimento, abrindo espaço para quem estava chegando depois de vocês. Essa é uma homenagem muito justa”, reconheceu.

O secretário-geral do CRF/AL, Daniel Fortes, lembrou que esta turma foi referência para a qualificação dos cursos de farmácia. “A faculdade não tinha laboratório e sei que vocês faziam toda uma peregrinação para ter as aulas práticas e hoje conseguimos ver que os novos farmacêuticos encontram nas faculdades uma estrutura adequada para sua formação, graças a vocês”, comentou.

A farmacêutica Andrea Marques foi escolhida pelos colegas para falar sobre a homenagem feita pelo CRF/AL. “É uma emoção muito grande conseguir reunir parte da turma aqui depois de 20 anos de formado. E realmente houve uma mudança depois da nossa formatura, lembro que eu perguntava as pessoas quem era o profissional farmacêutico e a resposta era: é aquele que está no balcão da farmácia. Nós vencemos muitas barreiras e que bom saber que o nosso Conselho de classe reconhece a nossa importância. Hoje, só temos motivos para comemorar”, falou.

5 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *