10 de fevereiro de 2020

Convênio com administradora de plano de saúde dá desconto para farmacêuticos

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas tem um convênio firmado com a Cacss-  administradora de benefícios de planos de saúde e odontológicos coletivos – desde julho de 2016, oferecendo aos farmacêuticos alagoanos um benefício especial para quem for adquirir os planos de saúde Unimed e Uniodonto.

Robert Nicácio, presidente do CRF/AL, ressalta que este convênio foi firmado para facilitar o acesso aos profissionais farmacêuticos ao plano de saúde. “A assinatura do convênio com a Cacss foi feita para permitir que os farmacêuticos possam pagar um plano de saúde com valor acessível”, falou.

Antônio R Soares Neto, gerente de projeto e processos da Cacss, explica que neste tipo de modalidade o beneficiário tem o mesmo direito de coberturas de um plano individual, contudo, ele acaba por sair mais barato porque as regras são diferentes. “No contrato assinado entre a operadora e o Conselho de Farmácia toda responsabilidade financeira é da administradora, a fatura é em nome da Cacss, nós que pagamos o contrato com a operadora, nós assumimos o risco”, pontuou.

E o que é um plano de saúde coletivo? É aquele contratado por uma empresa, conselho, sindicato ou associação junto à operadora de planos de saúde para oferecer assistência médica e/ou odontológica às pessoas vinculadas a essa empresa e aos dependentes dessas pessoas por um preço diferenciado. No caso do CRF/AL, o Plano de Saúde Coletivo por Adesão foi firmado junto com a Unimed Metropolitana do Agreste – Arapiraca em favor de sua categoria classista, conseguindo um PREÇO 64% ABAIXO do Plano Individual.

Segundo Antônio para aderir a modalidade de plano de saúde coletivo o farmacêutico precisa da carteira de trabalho, comprovante de pagamento da anuidade do Conselho e o pagamento de uma taxa de adesão de R$ 25,00. “Ao assinar o contrato, ele terá isenção de carência para consultas e exames simples. Hoje a Cacss consegue fazer a adesão de novos planos somente para moradores da área de cobertura da Unimed Arapiraca”, informou.

O plano de saúde contempla o titular (Beneficiário Inscrito no CRF), dependente conjugue, dependente filho até 35 anos de idade, dependente genro e nora até 35 anos de idade e dependentes netos até 18 anos, podendo ser até de cobertura nacional. “Em parceria com o CRF estamos em negociação com outras operadoras de Maceió para que os farmacêuticos da capital também possam ser beneficiados com todas as vantagens do plano de saúde coletivo”, revelou Antonio Neto.

Uniodonto Maceió

Para o plano odontológicos, o produto é de cobertura nacional e o valor é de R$55,00, a mensalidade. Os serviços contemplados são: diagnóstico – exame clínico /urgências e emergências/ perícias, cirurgias; dentística (RESTAURAÇÕES); Endodontia (CANAL); Periodontia (GENGIVA); Prevenção em saúde bucal, odontopediatria, radiologia e prótese.

Os farmacêuticos de Maceió, Maragogi, Jacuípe, Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, Jundiá, Campestre, Novo Lino, Colônia Leopoldina, Matriz de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Ibateguara, Joaquim Gomes, Flexeiras, São Luiz do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Paripueira, São José da Lage, União dos Palmares, Murici, Messias, Branquinha, Santana do Mundaú, Capela, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Chã Preta, Viçosa, Cajueiro, Atalaia, Pilar, Marechal Deodoro, Pindoba, Barra de São Miguel, Roteiro, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Mar Vermelho, Maribondo, Boca da Mata, São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia, Anadia, Palmeira dos Índios, Minador do Negrão, Estrela de Alagoas, Igaci, Coruripe, Teotônio Vilela e Tanque D’Árca podem fazer o plano.

Informações pelos telefones: 82 3522 3309 / 82 3221 8482 Cel: 82 99696 4041

10 de fevereiro de 2020