21 de janeiro de 2020

Em fiscalização conjunta com MPE, CRF/AL identifica irregularidades em unidade de saúde de Maceió

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, participou na manhã da quarta-feira, 15, juntamente com o Ministério Pública Estadual (MPE) de uma vistoria na unidade de saúde na Unidade de Saúde da Família Dídimo Otto Kummer, que fica localizada no conjunto Carminha, em Maceió.

Irajá Martins, fiscal do CRF/AL, explicou que a fiscalização atendeu aos pedidos do MPE que foi verificar o abastecimento farmacêutico e assistência farmacêutica. O fiscal deixa claro que não é de competência do Conselho inspecionar o fornecimento de medicamentos, contudo, houve uma exceção atendendo este pedido do órgão ministerial. “Desde o ano passado o Ministério Público vem nos convocando para fazer inspeções em unidades de saúde da cidade de Maceió, devido a queixas da população sobre falta de medicamentos e insumos nos postos”, pontuou.

De acordo com ele, essa parceria entre MPE e conselhos de classe é importante para que os serviços prestados à população sejam de qualidade. Irajá revelou que um relatório será entregue um prazo de sete para que as providências cabíveis ao caso sejam tomadas.

21 de janeiro de 2020