11 de julho de 2019

Confira como foi o I Simpósio Alagoano de Dor do CRF/AL

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) realizou, nos dias 05 e 06 de julho, o I Simpósio Alagoano de Dor, organizado pela comissão de ensino do conselho com o objetivo de promover eventos que elevem a qualidade técnica dos profissionais farmacêuticos e estudantes de farmácia.

“É muito gratificante ver a adesão dos farmacêuticos as nossas proposta, as inscrições para os cursos e simpósios têm se encerrado no mesmo dia em que são abertas, um sinal muito positivo do trabalho desenvolvido. O programa de educação continuada tem um papel muito importante na qualificação da nossa categoria”, disse a presidente CRF/AL, Mônica Meira.

O simpósio reuniu profissionais renomados que trabalharam em diversas áreas da temática da dor, passando pelo temas como a “Neurofisiologia da dor”, “Tratamento da dor oncológica” e “Prescrição farmacêutica na dor”. Os profissionais farmacêuticos e estudantes ficaram muito entusiasmados com o alto nível das palestras que foram ofertadas.

“A palestra foi excelente, foram trabalhados tópicos que não imaginava que o farmacêutico poderia atuar. No dia a dia lidamos com alguns tipos de dores, porém simples, mas existe alguns sintomas que são mais profundos e o profissional farmacêutico tem poder de ação nesses casos. Para mim, os palestrantes nos apresentaram uma nova visão sobre o tema”, explicou a estudante Luana Aquino.

Ascom CRF/AL

11 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *