26 de fevereiro de 2019

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Alagoano de Farmácia Hospitalar

Durante a Plenária de Fevereiro do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL), na última sexta-feira (22), foi confirmada a programação organizada pela Comissão de Ensino e aprovada pela coordenadora da comissão de farmácia hospitalar para a realização do I Simpósio Alagoano de Farmácia Hospitalar. O evento acontece no auditório do Conselho – Rua Oldemburgo da Silva Paranhos, Farol, nº 290 – nos dias 15 e 16 de março e é destinado aos profissionais farmacêuticos e alunos de farmácia a partir do oitavo período. Os inscritos deverão levar fraldas geriátricas, os produtos serão doados a instituições carentes após o evento.

Confira a programação completa

Sexta (15/03)

19:00 – Abertura

20:00 – Palestra com a Dra. Angelita Cristine de Melo (UFSJ), sobre “Medicamentos potencialmente perigosos: contaminação de superfícies, risco ambiental e guidelines da gestão do seu risco”

Sábado (dia 16/03)

9h – Palestra “Raciocínio Clínico na Identificação de Problemas farmacoterapêuticos”, com o Dr. Alfredo Dias (Ufal).

10h – Palestra “Gestão em Farmácia hospitalar e os processos de acreditação” com a Farmacêutica Lizete Vitorino (Santa Casa de Maceió).

11h- Palestra “Controle clínico de pacientes polimedicados e a provisão de cuidado farmacêutico”, com a Dra. Angelita Cristine de Melo (UFSJ).

13:30 – Palestra “Manejo de reações adversas do paciente com câncer”, com Me. Larissa Feitosa Carvalho (Clínica Vitta-Aracaju e CRF-SE).

14:30 – Palestra “Farmácia Clínica na modalidade Residência e apresentação de estudo de casos”, com a Dra. Graça Leopardi (Ufal) e as farmacêuticas residentes Karine Barbosa de Menezes, Tammyrys Nutels, Abiane Maria Gomes de Souza Silva e Camila Elaine da Cunha Mattos.

15:30 – Palestra sobre “Aspectos relacionados à estabilidade e compatibilidade de antibacterianos injetáveis de uso hospitalar”, com Me. João Paulo Voss (Cesmac)

16:30 – Palestra “Segurança do Paciente”, com Me. Daniel Porto (Uninassau e Santa Casa de Misericórdia)

17:30 – Encerramento

Clique aqui para se inscrever!

Ascom CRF-AL