15 de fevereiro de 2019

Aprovados no último concurso iniciam atividades no CRF-AL

Os aprovados do último concurso do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas tomaram posse na última segunda-feira (11) e já iniciaram as atividades. Ao todo, foram convocados dois auxiliares administrativos e um farmacêutico fiscal.

“Esse era um concurso muito esperado por todos nós. Temos uma equipe reduzida, porém bastante eficiente e com a chegada dos três aprovados daremos mais celeridade as ações do conselho. É com imensa alegria e satisfação que recebemos os novos funcionários”, disse a presidente do CRF-AL, Mônica Meira.

Antes de assumirem oficialmente o serviço ao qual prestaram concurso, Alberto Tenório e Jennifer Oliveira, aprovados para o cargo de auxiliar administrativo, passaram por um treinamento em Brasília, no Distrito Federal, para aprender como os conselhos regionais funcionam e a utilizar o sistema de trabalho. Durante o mesmo período o farmacêutico fiscal, Irajá Martins, realizou seu treinamento na sede do CRF-AL junto a equipe de fiscalização.

Irajá comentou a expectativa da nova profissão. “Eu já possuía um entendimento da função, tanto pelo fato de já ter sido fiscalizado enquanto farmacêutico e por estar estudando para concurso. Hoje, o meu desejo é de cada vez mais proteger o farmacêutico em sua profissão e zelar pelo seu papel”.

A chegada de um novo farmacêutico fiscal contribui para o aumento das fiscalizações, permitindo uma maior segurança aos profissionais farmacêuticos e um serviço de qualidade para a população. Na área administrativa foram convocados dois profissionais. Este é o primeiro concurso que ambos são aprovados.

“Garantir a efetivação do serviço, contribuir para que os farmacêuticos estejam regulares e que tudo caminhe conforme as leis. É o que desejo construir com o meu trabalho aqui no CRF-AL”, destacou Jennifer.

Alberto enfatizou a vontade de que o conselho esteja sempre em crescimento. “Colocar em prática novos conhecimentos e dar andamento aos serviços, colocando o conselho sempre em destaque”, pontuou.

Assessoria de Comunicação CRF-AL