24 de janeiro de 2019

CRF-AL realiza palestra sobre desafios no tratamento da obesidade

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL) realizou, na noite desta quarta-feira (23), a palestra Desafios da profissão farmacêutica no tratamento da obesidade, ministrada pelo professor Mestre em Ciências Farmacêuticas, Max Viana. O evento foi voltado aos farmacêuticos e alunos de farmácia residentes em Maceió. A ação faz parte da programação conselho em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico.

“É com muita alegria que estamos realizando uma semana intensa de atividades para os nossos colegas farmacêuticos e alunos do curso de farmácia de várias instituições, comemorando o dia do profissional de farmácia. Hoje, temos o prazer de assistir e participar da palestra com o Max Viana, um excelente profissional que nos traz um tema importantíssimo, que permite uma reflexão profunda sobre a forma como cuidamos da nossa alimentação e da nossa saúde”, disse a presidente do CRF-AL, Mônica Meira.

Ao todo, 150 pessoas participaram do evento. O público participou ativamente do tema proposto pelo palestrante que abordou estudos científicos e evidências clínicas focando o uso racional da prescrição e dispensação no tratamento da obesidade.

Para Max, o evento promovido ontem pelo CRF-AL foi foi muito enriquecedor. “Conseguimos reunir um público para os quais as informações preparadas puderam contribuir àqueles que já vivenciam a prática clínica com pacientes obesos, bem como atentar aos futuros profissionais acerca do que eles são aptos a fazer. Acredito que os participantes puderam ter a comprovação da importância que eles têm, a chande mudar a vida de um paciente obeso. É necessário colocar em prática aquilo que aprenderam, estudar e se empenhar cada vez mais. É uma enorme satisfação poder contribuir com o CRF-AL, o qual represento aonde quer que esteja, demonstrando o árduo trabalho que tem realizado em prol da classe”, destacou.

No próximo sábado (26), Arapiraca recebe o minicurso Valorização profissional e etapas de implantação dos serviços farmacêuticos, a ser realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL), por Adriano Falvo, a partir das 08h30m. O curso é destinado aos farmacêuticos e alunos de farmácia do município de Arapiraca e cidades circunvizinhas.

“Muito gratificante a resposta dos farmacêuticos e dos estudantes em nosso estado. Recebemos um grande apoio dos profissionais durante a nossa panfletagem em Arapiraca e divulgação do minicurso do Adriano Falvo, que acontece neste sábado (26). E Maceió, mais uma vez, nos surpreende com um grande número de inscritos para a palestra do Max, além dos vários pedidos por mais palestras e cursos para que o conselho realize. Agradecemos muito a participação de todos e, em breve, estaremos realizando mais cursos de capacitação”, pontuou a presidente.

Clique aqui para se inscrever.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-AL