17 de janeiro de 2019

Confira a programação do Dia Nacional do Farmacêutico

Em alusão ao Dia Nacional do Farmacêutico, que acontece no dia 20 de janeiro, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL), estão lançando uma programação especial em Maceió e Arapiraca para celebrar junto aos farmacêuticos.

“Buscamos comemorar o dia do farmacêutico realizando ações que beneficiem o bem estar da população, sendo a principal razão da profissão. O cuidado integral da saúde é uma forma de conscientizar os profissionais e estudantes da sua importância frente às ações de saúde pública”, disse a presidente do conselho, Mônica Meira.

A programação se inicia, nesta sexta-feira (18), com a distribuição de panfletos na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca. Na oportunidade, a presidente do CRF/AL irá visitar farmácias e conversar com os farmacêuticos da região.

No domingo (20), das 8h às 12h, será realizada uma ação para os moradores do Vale do Reginaldo, bairro do Poço em Maceió. Serão ofertados exames de aferição de pressão, medições de glicemia e de índice de massa corpórea, além de consultas farmacêuticas.

As atividades continuam com a palestra “Desafios da profissão farmacêutica no tratamento da obesidade”, que será ministrada por Max Viana, na quarta-feira (23), às 19h, no auditório do conselho que fica localizado na Rua Oldemburgo da Silva Paranhos (antiga Rua Goiás), nº 290, Farol.

Em Arapiraca, o farmacêutico Adriano Falvo apresentará o mini-curso “Valorização profissional e etapas de implantação dos serviços farmacêuticos”, no sábado (26), encerrando as comemorações do Dia Nacional do Farmacêutico. O curso será realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL), na Rua Professor Domingos Correia, 490 – Centro, Arapiraca – AL, a partir das 8h30m.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando nos links:

Palestra “Desafios da profissão farmacêutica no tratamento da obesidade”;

Mini-curso “Valorização profissional e etapas de implantação dos serviços farmacêuticos”.

Fonte: CRF/AL