8 de novembro de 2018

Fiscalização: CRF-AL autua 12 estabelecimentos de saúde em Arapiraca

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas autuou 12 estabelecimentos de saúde, entre eles um hospital por inexistência do profissional farmacêutico e também por ausência de profissionais, no município de Arapiraca. A fiscalização aconteceu nos dias 30 de outubro e 01 de novembro em parceria com o Procon municipal. 

Daiana Melo, fiscal do CRF/AL, explicou que foram visitados 18 estabelecimentos de saúde, mas três deles não estavam mais em funcionamento, totalizando assim 15 inspeções. “As nossas fiscalizações são voltadas para o exercício profissional, enquanto que o Procon vai assegurar a qualidade nas relações de consumo”, pontuou.

Robert Nicácio, vice-presidente do CRF/AL, esteve acompanhando os fiscais e reforçou que aqueles estabelecimentos que não estiverem cumprindo a legislação serão autuados. “Muitos deles insistem em descumprir a lei, com ausência de alvará sanitário, de certificado do CRF-AL e de profissional farmacêutico”, lamentou o vice-presidente.

A gerente de fiscalização do Procon Arapiraca, Cecília Wanderley, informou que o trabalho integra a programação do órgão, que estabelece um calendário anual para atividades de fiscalização em diferentes serviços. “Dessa vez, a ação foi de caráter educativo. O órgão vem trabalhando com operações de fiscalizações de várias formas, tanto baseada em denúncias e reclamações, quanto em cumprimento ao nosso calendário”, destacou a gerente.

Fonte: Ascom CRF/AL com informações da prefeitura de Arapiraca

8 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *