26 de outubro de 2018

Conselheiro do CRF/AL participa de audiência pública sobre câncer de mama

O conselheiro Francisco Renê representante do CRF/AL no Conselho Estadual de Saúde (CES) participou, no último dia 22 de outubro, na Câmara de Vereadores de Maceió, de audiência pública em alusão ao dia mundial de combate ao câncer de mama, instituído pela lei municipal nº 6.589/17 de autoria da vereadora Teresa Nelma. 

Na solenidade foi discutida a melhor forma de tratamento para os pacientes, sobretudo com relação ao acesso ao SUS. Segundo Renê, a participação nestes eventos é importante porque mostra que o farmacêutico, como profissional de saúde, tem um papel fundamental no acompanhamento farmacoterapêutico destes pacientes.

“O farmacêutico é quem manipula a medicação prescrita pelo médico, então, ele acaba sendo o profissional mais indicado para fazer a orientação e acompanhar as reações deste medicamento”, afirmou o conselheiro.

Além de palestras e discussões, a audiência pública premiou personalidades que têm um trabalho reconhecido em prol do câncer de mama. Renê foi representando o presidente do CES.

Fonte: Ascom CRF/AL

26 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *