12 de setembro de 2018

CRF/AL realiza segunda edição de curso de injetáveis em Arapiraca

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas realizou, no último sábado, 08 a segunda edição do curso de aplicação e injetáveis na seccional de Arapiraca.  A facilitadora Ana Patrícia Barboza explicou que é sempre bom retornar ao interior, onde o número de profissionais tem crescido.

“A gente sabe o quão importante é a capacitação e os farmacêuticos que atuam no interior do Estado precisam ter acesso a esses cursos, parabéns ao CRF/AL pela iniciativa e aos profissionais que em pleno feriado prolongado vieram participar do curso conosco”, falou Ana Patrícia.

De acordo com ela, o curso permite conhecer a legislação que trata da aplicação de injetáveis e posteriormente colocar em prática, o que foi aprendido na teoria. Ela ressalta que este é o momento em que os profissionais tem para experimentar, ou seja de ter acertos e erros trazendo segurança no momento em que estiverem em seus locais de trabalho.

Mônica Meira, presidente do CRF/AL, comentou que esta foi uma das propostas da campanha, levar cursos para atender as necessidades do profissionais do interior. “Nem sempre esse profissional tem como se descolocar para a capital e sabemos que o mercado no interior está em expansão, então, vamos capacitar esses profissionais que estão no mercado”, comentou.

A farmacêutica proprietária, Aline Torres, destacou que foi importante porque aliou a teoria com a prática. “O curso foi muito bem ministrado, só agregou conhecimento e eu, indico a todos os colegas para participarem dos cursos promovidos pelo CRF/AL”, garantiu.

O vice-presidente do CRF/AL, Robert Nicácio, revelou que este curso, em especial, foi para atender a demanda dos profissionais do interior do Estado. “Como moro no interior, os colegas sempre me pediam para realizar o curso de injetáveis aqui em Arapiraca e mesmo sendo num feriado, foi gratificante ver a sala cheia de farmacêuticos se atualizando para oferecer um melhor serviço à população”, afirmou.

Fonte: Ascom CRF/AL

12 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *