6 de agosto de 2018

Presidente do CRF/AL participa da reunião plenária em Brasília

A presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Mônica Meira, esteve participando da 472ª reunião plenária do Conselho Federal de Farmácia. Na pauta foram discutidos temas importantes como cursos de estética para farmacêuticos, curso de vacinação e fiscalização dos dispensários.

De acordo com a presidente foi analisado os projeto dos cursos de vacinação do CRF/PR e do CRF/MG servindo como referência para que os Conselhos Regionais montem seus projetos para iniciar os cursos de vacinação em seus Estados. “Aqui em Alagoas demos início a essa capacitação com a realização de um curso promovido pelo nosso programa de educação continuada no último dia 04 de agosto”, afirmou. 

Ainda na reunião foi aprovada a versão final dos referenciais mínimos para os cursos livres na área de análises clínicas e farmácia estética. O presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva, alertou durante a reunião que os farmacêuticos precisam ser reinventar na farmácia clínica e no consultório farmacêutico.

“Essa é uma área em expansão no nosso mercado”, falou Mônica Meira.

Ela informou que o dr Walter solicitou aos conselhos regionais que continuassem fiscalizando os dispensários porque essa é uma função do profissional farmacêutico e algumas unidades de saúde estão colocando outros profissionais de saúde para fazer essa dispensação.

“Já existe uma decisão judicial confirmando que o farmacêutico é quem faz essa dispensação. Aqui em Alagoas nossos fiscais já foram orientados a continuar fiscalizando os dispensários”, garantiu.

Fonte: Ascom CRF/AL

6 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *