3 de julho de 2018

Farmácia atende cerca de 100 pessoas em ação de assistência farmacêutica

A farmácia Nacional, localizada no centro de Arapiraca, realizou no último dia 25 de junho uma ação de assistência farmacêutica para os moradores daquela localidade. Ao todo foram atendidas aproximadamente 100 pessoas, que puderam verificar a pressão arterial e fazer o teste de glicemia capilar.

De acordo com a farmacêutica Maria Cecília ações como esta são realizadas uma vez por mês. “Procuramos fazer a assistência farmacêutica porque muitos pacientes ainda têm dúvidas de como tomar a medicamento de pressão arterial, diabetes e colesterol”, comentou.

Deyvison José, que também é farmacêutico e participou da ação, revelou que durante essas ações muitos descobrem que sofrem dessas patologias e a orientação prestada é que procurem o médico e façam os exames necessários para confirmar a doença.

“Muitos deles vão ao médico e não tiram suas dúvidas. É muito comum a gente se deparar com pacientes que não apresentam sintomas e durante o atendimento nós identificamos os sinais de que eles podem ser portadores de diabetes e pressão alta”, pontuou.

Fonte: Ascom CRF/AL

3 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *