7 de junho de 2018

Presidente do CRF/AL participa de reunião plenária em Brasília

A 470ª (CDLXX) Quadringentésima Septuagésima Reunião Plenária Ordinária do Conselho Federal de Farmácia aconteceu nos dias 24 e 25 de maio e contou com a participação da presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Mônica Meira.

A pauta trouxe temas importantes para o exercício da profissão, como a apresentação de ferramentas para produtividade do trabalho do farmacêutico: “sua receita digital” e “lembre do remédio”, sobre os quais o Conselho Federal irá analisar para possível validação;  da minuta de Resolução sobre Radiopharmácia, após a Consulta Pública e a apresentação  do Projeto “Farmacovigilância” da Anvisa.

Também foram discutidos os processos administrativos da SBRAFH – Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar – sobre o reconhecimento do Título de Especialista em Farmácia Hospitalar e do Título de Especialista em Farmácia Clínica.

Mônica revelou que o ponto mais relevante desta reunião foi a aprovação do curso de excelência farmacêutica para as farmácias comunitárias. “A farmácia comunitária é que mais emprega em nosso Estado e ter essa possibilidade de capacitar o grande número de profissionais que estão no mercado com esse curso de excelência é trazer um serviços de qualidade para a população alagoana”, comentou.

Fonte: Ascom CRF/AL

7 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *