7 de junho de 2018

Fiscal do CRF/AL participa de capacitação em radiofarmácia

A fiscal do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Daiana Melo, esteve nos dias 05 e 06 de junho em Brasília participando do Curso de Radiofarmácia para agentes fiscalizadores dos Conselhos Regionais e Vigilâncias Sanitárias Estaduais.

O curso promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) teve como objetivo preparar os farmacêuticos dos conselhos regionais e das vigilâncias sanitárias estaduais para reforçar, em todo o país, a fiscalização do exercício da Radiofarmácia.

Daiana informou que ao longo destes dois dias foram apresentados os possíveis casos de descumprimento da legislação dentro da radiofarmácia. “Tivemos uma base do que vamos encontrar na radiofarmacia ao inspecionar e em breve deveremos iniciar a fiscalização aqui em Alagoas”, pontuou.

De acordo com ela é atividade privativa do profissional farmacêutico que a produção, o controle de qualidade, o fracionamento, o armazenamento, a distribuição e a dispensação de radiofármacos.

A presidente do CRF/AL, Mônica Meira, afirma que estas capacitações são importantes porque com a fiscalização ampliando a sua área de atuação, novos postos de trabalhos serão abertos. “O que nós queremos é garantir o exercício pleno da profissão e uma prestação de serviços de qualidade para a população”, garantiu.

Fonte: Ascom CRF/AL

7 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *