8 de maio de 2018

CFF convoca secretario geral do CRF/AL para debate do ensino a distância

O secretário geral do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas e membro da comissão parlamentar do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Alexandre Correia, participa no próximo dia 10 de maio da I Reunião de Conselhos Profissionais da área de saúde para debater o ensino à distância.

A convocação foi feita pelo Conselho Federal de Farmácia. Alexandre vai representando o CRF/AL e de acordo com ele, esse é um debate importante porque no encontro é que serão definidas as diretrizes do que iremos apresentar na audiência pública que será realizada dia 15 de maio na Câmara Federal em Brasília. “Na próxima semana, a Câmara Federal vai debater o assunto e com este documento concluído teremos mais força para que o Projeto de Lei não seja aprovado”, explicou.

Mônica Meira, presidente do CRF/AL, lembra que essa é uma discussão que vem acontecendo há um tempo e que os cursos de saúde precisam se unir para não permitir que isso ocorra. “Eles querem um curso 100% Ead e isso é inadmissível, o curso de farmácia, por exemplo, precisa da parte prática. O estudante tem que frequentar os laboratórios e com essa formação, que profissionais nós teremos no mercado?”, questionou.

8 de maio de 2018