16 de abril de 2018

Farmacêuticos criam site para tratar de assuntos relacionados às análises clínicas

Os farmacêuticos- bioquímicos Humberto Medeiros, Válber Matias e Dinorah Dowsley desenvolveram um trabalho inovador no município de Maceió: a criação de um site para tratar de assuntos relacionados às análises clínicas.

Nomeado como Labprática, o intuito dos profissionais foi criar um canal para disseminar o conhecimento da prática laboratorial e de soluções de problemas que cercam o dia a dia do profissional farmacêutico. “A ideia é que os farmacêuticos tenham segurança em suas atividades e desenvolvam com maestria a liderança dentro do Laboratório de Hematologia”, comentou Humberto idealizador do canal.

A ideia deu tão certo que os farmacêuticos já têm um canal no youtube e uma página no facebook onde estes conhecimentos são compartilhados. “Já realizamos o Módulo I, do nosso Treinamento Prático em Hematologia Avançada. Estes profissionais ao chegarem ao mercado de trabalho estarão prontos e seguros para atuar dentro do laboratório”, garantiu Humberto.

De acordo com Humberto, o grande diferencial é que os casos discutidos no canal não são comuns no dia a dia do laboratório. “A gente traz situações especiais e hoje como contamos com profissionais de várias áreas da saúde, a gente acaba conseguindo também dar agilidade no tratamento dos pacientes”, comemorou.

Humberto lembra que tudo começou por meio de um grupo criado whatsap e que foi ganhando proporção surgindo então a ideia de criar outros canais de comunicação para compartilhar esse conhecimento.

Fonte: Ascom CRF/AL

16 de abril de 2018

Um Comentário em “Farmacêuticos criam site para tratar de assuntos relacionados às análises clínicas

Henrique Moreira
16 de abril de 2018 em 17:06

Parabéns; Excelente Iniciativa.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *