16 de abril de 2018

Representantes da Comissão de Farmácia Comunitária definem ações para o ano de 2018

No dia 10 de abril, representantes da Comissão de Farmácia Comunitária esteve reunida com a diretoria do Conselho Regional de Farmácia para traçar as estratégias de atuação e ações para o ano de 2018.

Segundo, a presidente do CRF/AL, Mônica Meira, as comissões estão iniciando suas atividades. “É importante que todas elas tenham seus objetivos e metas traçados, em especial, a Comissão de Farmácia Comunitária que é responsável por esse contato direto com a população por meio de suas ações”, comentou.

O presidente da comissão, Roberto Galdino, informou que já existe um calendário de atividades para o ano de 2018 e com novidades. “Este ano nós pretendemos ir às escolas, lares de idosos para atingir um público diferenciado, tudo isso, conforme o tema de cada campanha”, pontuou.

Mônica sugeriu a comissão que levasse as ações para os bairros e comunidades. “Nós precisamos levar os farmacêuticos para próximo a população e um caminho interessante é por meio das associações de bairros. Já vamos entrar em contato e organizar as nossas ações junto com as lideranças”, afirmou.

Seguindo o calendário de atividades, no próximo dia 05 de maio, a Comissão de Farmácia Comunitária vai realizar a ação de uso racional de medicamentos, que vai acontecer no comércio de Maceió.

Fonte: Ascom CRF/AL

16 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *