5 de janeiro de 2018

Presidente do CRF/AL solicita a deputado estadual Projeto de Lei sobre vacinação

A presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Mônica Meira e o diretor-secretário geral Alexandre Correia, se reuniram com o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) na terça-feira, 03, antes do recesso parlamentar. A pauta da reunião foi a construção de uma legislação estadual que regulamente a vacinação nas farmácias de qualquer natureza.

No encontro, a presidente entregou leis que já estão em vigor em outros Estados brasileiros e explicou ao deputado a importância de termos aqui em Alagoas também. “Os benefícios são para a população, com a lei estadual, as farmácias poderão participar inclusive das campanhas de vacinação ajudando a reduzir os custos para o governo”, analisou.

O diretor-secretário geral do CRF/AL, Alexandre Correia, destacou que o Brasil é um dos países mais avançados quando se fala em legislação dos serviços farmacêuticos e que Alagoas precisa acompanhar esse avanço. “Ter esse Projeto de Lei aprovado significa oportunizar mais acesso aos serviços de saúde de forma rápida, inclusive com a parceria do serviço público”, comentou.

Rodrigo Cunha recebeu o material entregue pelo Conselho e disse que vai estudar o assunto e preparar uma minuta que deve ser apresentada em breve ao CRF/AL. “Parabéns ao Conselho de Farmácia que tem se mostrado atuante em defesa da profissão. Fico feliz em ser escolhido para levar adiante essa iniciativa de vocês que sem dúvida só traz vantagens para o povo alagoano”, pontuou.

5 de janeiro de 2018