9 de novembro de 2017

Farmacêutico é eleito diretor da Escola de Enfermagem e Farmácia da UFAL

Em uma votação histórica o farmacêutico Irinaldo Basílio foi eleito diretor da Escola de Enfermagem e Farmácia da Universidade Federal de Alagoas. A eleição aconteceu no último dia 08 de novembro, e a chapa 1 foi eleita com 13 votos dos técnicos, 26 docentes e 263 discentes e administrará a escola nos próximos quatro anos.

O presidente eleito afirmou que o trabalho será voltado na busca de alternativas e estratégias para atender as demandas relacionadas as atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração. “Aprendemos no dia a dia desta escola que ao compartilhamos objetivos, decisões e quando nos dispomos à União para concretização de desejos comuns, ficamos mais fortes e damos sentido ao nosso trabalho”, pontuou.

A enfermeira Eveline Lucena, que é vice-diretora da Chapa 1 da Esenfar, revelou que a união entre os dois cursos foi o passo chave para o crescimento da escola, colocando a unidade de saúde em posição de destaque. “Acho importante que tenhamos um representante de cada curso porque só assim conseguiremos caminhar para o fortalecimento da nossa escola”, comentou.

Para o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL), Alexandre Correia, ver um colega de profissão assumindo um cargo tão importante, mostra que os farmacêuticos tem se destacado em cargos importantes dentro da profissão. “A ideia é que a gente fortaleça essa parceria tão importante para a categoria”, disse.

9 de novembro de 2017